top of page
  • Foto do escritorCENYM | Notícias

ATEB CANCELA ANÚNCIO DA LISTA DE MEMBROS CONVIDADOS FORMALMENTE

Atualizado: 24 de nov. de 2023

Confusão de visitantes do site causa a fúria do presidente da Academia, que irá cancelar definitivamente o anúncio da classe convidada anualmente.


ATEB | Divulgação

Desde 2010, a ATEB anunciava uma lista de vários profissionais que seriam convidados formalmente para ingressarem como membros votantes do Cenym. Esse anúncio segue o padrão de várias Academias pelo mundo responsáveis por prêmios como o BAFTA, EMMY, GOYA, GRAMMY e OSCAR. No entanto, o anúncio dessas tradicionais listas não informa, em momento algum, quem, de fato, aceitou o convite e se tornou um membro, mas apenas o nome de quem recebeu tal convite. Como é absolutamente normal que diversos profissionais convidados recusem os convites para essas organizações, com a ATEB e CENYM isso não seria diferente. No entanto, apesar da página oficial de membros deixar claro que ali se trata da lista de convidados, e que, apenas quem aceitar o convite se tornará um votante, vários visitantes do site acabaram confundindo os nomes da lista de convidados, achando que todos eram votantes e buscando informações com esses profissionais.


Ao tomar conhecimento de tal fato, o presidente da Academia decidiu retirar imediatamente a lista de convidados da classe 2023 da página, conhecido pelo extremo perfeccionismo e rigor e com qual administra tudo em torno do evento, ele decidiu encerrar definitivamente o anúncio da lista que tradicionalmente ocorria entre dezembro e janeiro, assim, os convidados da classe 2024 não terão mais seus nomes revelados. A confusão serviu ainda mais para reforçar os motivos pelos quais a Academia não divulga os nomes dos votantes do Cenym desde 2015. Embora não seja oficialmente proibido que determinado profissional fale abertamente que é um votante do Cenym, a organização recomenda fortemente que nenhum membro divulgue essa posição. A medida foi tomada para evitar a insistência por parte de muitos produtores e diretores que enviavam vários convites para espetáculos a fim de concorrer ao Cenym, o que definitivamente não é permitido pelo regimento interno da ATEB.

0 comentário

Comments


bottom of page