top of page
  • Foto do escritorCENYM | Notícias

CENYM 2023 CONSAGRA ‘A AFORISTA' e 'PRAZER, HAMLET' NA MAIOR NOITE DO TEATRO

Rodrigo Simas e Beth Zalcman arrebatam os principais prêmios de atuação.


Cenym 2023, Prêmio Cenym, Teatro, Teatro Nacional, Cenym 2023, Anual Cenym, A Aforista, Prazer, Hamlet, Rodirgo Simas, Cenym, Oscar,
A AFORISTA e PRAZER HAMLET | Fotos: Renato Mangolin e Ronaldo Gutierrez - Divulgação.


Com quatro estatuetas, incluindo Melhor Espetáculo e Melhor Direção, A AFORISTA, da Cia Stavis Damaceno, de Curitiba, Paraná, foi o grande vencedor da edição 22ª edição do Anual Prêmio Cenym. Os vencedores foram anunciados nesta terça (21) com todo o charme e elegância que já é marca registrada da Academia em se tratando de Cenym. Outro destaque da noite foi "PRAZER, HAMLET", o poderoso monólogo dirigido por Ciro Barcelos ficou com cinco estatuetas: Melhor Adereços, Melhor Sonoplastia, Melhor Efeitos Sonoros, Melhor Fotografia e Melhor Ator para Rodrigo Simas.


Cenym , Prêmio Cenym, Teatro Nacional
Rodrio Simas, Beth Zalcman, Rafael Queiroz e Acácia Mié conquistaram os categorias de atuação.

Beth Zalcman foi agraciada com a estatueta de Melhor Atriz por HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO. Com mais de 40 anos de carreira, essa foi a primeira indicação da atriz ao prêmio da Academia. Acácia Mié, que arrebatou o Cenym de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no espetáculo DOIS IRMÃOS, fez história ao se tornar a primeira atriz de Manaus a conquistar uma estatueta dourada, enquanto Rafael Queiroz triunfou na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pela brilhante atuação em “ÓRFÃOS”.


Confira a lista completa dos vencedores. CLIQUE AQUI.

0 comentário

Comments


bottom of page